Mártires do século XXI

Blog do Renato Nalini

Há alguns dias, dom Oscar Romero foi beatificado em San Salvador. O bispo dom Oscar Anulfo Romero foi assassinado em 24/3/1980, após dedicar os três últimos anos de sua existência terrena à defesa dos direitos humanos. A guerra civil deixou 70 mil mortos naquele chão. O “Mártir da Paz” deverá em breve ganhar os altares.

Sua morte intensificou a luta fratricida, pois 42 outros salvadorenhos foram assassinados durante o seu funeral. A guerra durou doze anos, o país foi redemocratizado em 1992, mediante assinatura do acordo de paz de Chapultepec.

O Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, que presidiu a beatificação por especial designação do Papa Francisco, afirmou que a opção de dom Oscar pelos pobres não era ideológica, mas evangélica. Mesmo porque, sua caridade se estendia também aos perseguidores, para os quais pregava a conversão ao bem e aos quais perdoava.

Era um…

View original post 222 more words

Advertisements

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: