“O HOMEM NUNCA DEVE TER MEDO DE RENUNCIAR AO QUE É IRREAL…”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

a senda do crescimento pessoal parte 2

“O HOMEM NUNCA DEVE TER MEDO DE RENUNCIAR AO QUE É IRREAL…”

– “Esse princípio pode ser provado cientificamente por todos que não têm medo de experimentar a Verdade.” –

“O homem nunca deve ter medo de renunciar ao que é irreal, pois Deus nunca o privará, nem lhe pedirá que sacrifique o Seu Filho Unigênito, manifestado como o Cristo Pessoal. A fé de Abraão foi posta à prova por Deus, que lhe ordenou levar o filho único para oferecer em “holocausto.” Quando o patriarca provou que estava disposto a sacrificar tudo que a sua imagem sintética, que não recusaria nada ao SENHOR – até mesmo o seu filho único – o anjo do SENHOR devolveu-lhe o que ele tinha renunciado e multiplicou as sementes da sua consciência Crística.

Assim, o SENHOR não exige o sacrifício da verdadeira identidade do homem, mas que ele sacrifique os componentes da sua irrealidade. De acordo com a Lei, quando o homem dá tudo a Deus, Deus também lhe dá Tudo. Quando o homem sacrifica o eu humano, Deus devolve-lhe o Seu Eu Divino. Quando o homem renova alegremente a sua aliança para glorificar a Deus nos seus quatro corpos inferiores e para fazer deles um verdadeiro templo do Espírito Santo, Deus renova a Sua aliança e não recusa nada ao Filho que, finalmente, encontrou a sua Imagem Verdadeira. Esse princípio pode ser provado cientificamente por todos que não têm medo de experimentar a Verdade.

A individualidade não existe até que a renúncia seja total. Quando o homem entrega a Deus toda a sua substância mal qualificada para ser purificada (simbolizado pelo veado preso nos arbustos pelos chifres), Deus devolve-lhe essa substância transmutada para ser usada na expansão da Luz e na criação de formas, idéias, e ações mais perfeitas “que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente, como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar.”

198

E, assim, “No intercâmbio macromicrocósmico, no grande fluxo da vida, do deleite, da alegria infinita,” diz Saint Germain, “o homem sente a unidade de tudo o que vive; e reconhece que seu papel, como receptor dos benefícios do universo, implica a transmissão de benefícios de sua própria consciência criativa de volta ao universo.”

A oração científica para pedir pureza divina é feita como um canto gregoriano em nome da Presença do EU SOU e da individualidade Crística de todos que evoluem para Deus. Ela contém o ritmo e o momentum dos construtores de pirâmides e, portanto, pode ser usada para elevar a Pirâmide da Vida no interior do campo de força dos nossos quatro corpos inferiores. Ao fixar a atenção em Serápis Bey, o Mestre Construtor de Pirâmides, o devoto deve visualizar uma pirâmide da mais pura brancura e sobreposta à sua forma. A um terço da base, no centro da pirâmide, está uma chama branca congruente com seu coração, quando está sentado na postura de lótus. Na ação da chama, a identidade de Deus e do homem é como uma só. A chama consome toda matéria estranha, tudo que prejudica o plano divino, mas a sarça da Imagem Verdadeira do homem não é consumida.”

(…)

Fonte: págs. 197-198, do livro “A Senda do Crescimento Pessoal”, Parte 1, coleção Sobe a Montanha Mais Alta; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo, Summit Lighthouse do Brasil, 2005

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

a senda do crescimento pessoal parte 2

Advertisements

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: