“O PODER EQUILIBRADOR DO AMOR!…”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

- JESUS

“O PODER EQUILIBRADOR DO AMOR!…”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO

É difícil para os que ainda estão presos à roda da encarnação perceberem o Todo; pois são como alguém que montou um quebra-cabeça e só montou poucas peças do quadro inteiro. É por isso que a fé é necessária. Alertamo-vos para o fato de que o privilégio de que tendes todo o tempo para rejeitar os conceitos espirituais que não vos parecem claros não deve ser exercitado levianamente. Podeis ter a certeza de que, no tempo previsto, o ciclo da vossa compreensão estará completo.

Não é peculiar que a humanidade esteja tão inclinada a expressar certeza absoluta a respeito de assuntos sobre os quais sabe tão pouco, enquanto, muitas vezes, expressa incerteza sobre assuntos sobre os quais deveria saber muito? O poder equilibrador do Amor, quando direcionado a todas as partes da Vida, é a maior alavanca que existe para elevar o caráter da humanidade à divindade. Foi dito: “… Havendo línguas, desaparecerão; havendo ciência, passará”; mas a Caridade, ou Amor divino, “nunca falha”.

Mestre Ascenso Jesus, o Cristo

Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: pág. 376, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

- JESUS

“A GRATIDÃO PELAS MUITAS BENÇÃOS RECEBIDAS!…”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO JESUS, O CRISTO

“Como a soberba precede a ruína*, a falsa humildade é uma expressão desequilibrada, que nossos estudantes não ousam manifestar. Uma compreensão mais ampla do ego humano, da realidade do homem e do que este deve tornar-se fará com que cada criança do Pai entre mais plenamente na Vida abundante.

A gratidão pelas muitas bênçãos recebidas na Vida elevar-se-á em espirais maravilhosas de realização e consciência divina se as pessoas forem capazes de compreender mais sobre a realidade espiritual de si mesmas e menos sobre a máscara de imperfeição mortal que lançam umas sobre as outras, com a calúnia, engano e fofoca.”

* Pv 16:18

Mestre Ascenso Jesus, O Cristo

Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 335, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

Advertisements

Tags: ,

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: