“SUPERAR OS DESAFIOS CÁRMICOS!”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“SUPERAR OS DESAFIOS CÁRMICOS!”

SAINT GERMAIN 2

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,

Transmutando o carma

Hoje, Saint Germain nos estimula a utilizar a chama violeta porque quer nos ajudar a superar os desafios cármicos que se apresentam no horizonte, antes que possam nos sobrecarregar. Sabe que, a menos que invoquemos a chama violeta para transmutar o nosso carma negativo, mais cedo ou mais tarde seremos compelidos a equilibrá-lo de uma forma ou de outra.

231

Talvez tenhamos que passar por experiências dolorosas com as pessoas que prejudicamos ou com quem tivemos problemas no passado. Talvez tenhamos que carregar o carma em nossos corpos, que se manifesta através de doenças, de acidentes e algumas vezes com morte prematura. Saint Germain diz:

“O que é o carma físico? É um prenúncio de eventos previstos?…

O carma deverá ser mitigado, pelos que guardaram e guardam a chama, pelos que utilizam a cantante chama violeta…

Assim, o que for transmutado antes de acontecer não poderá se manifestar no vosso mundo individual.”

(15 de abril de 1990) 

As chamas espirituais

Assim como um raio de sol que atravessa um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, a luz espiritual se manifesta como sete raios, ou chamas. Quando invocamos as chamas espirituais em nossas orações ou meditações, cada uma delas cria uma ação específica em nosso corpo, mente e alma. A chama violeta tem a cor e a freqüência da luz espiritual que estimula a misericórdia, a justiça e a transmutação.

“Transmutar” é alterar a forma, aparência ou natureza; é transformar algo em sua manifestação mais elevada. O termo era usado pelos alquimistas que tentavam transmutar metais comuns em ouro, separando o “sutil” do “bruto”, por meio do calor. O objetivo real da transmutação alquímica era a transformação espiritual e a sintonia como a vida eterna. É exatamente isso que a chama violeta pode fazer por nós. Ela separa os elementos “brutos” do nosso carma do ouro do verdadeiro eu interior, para assim podermos realizar a transformação espiritual.

232

Por que a chama violeta é tão poderosa? No nosso mundo físico, a luz violeta possui o menor comprimento de onda do espectro visível e, portanto, a freqüência mais elevada. Como a freqüência é diretamente proporcional à energia, a luz violeta é a que carrega maior quantidade energética. Isso significa que tem, ainda, a capacidade mais intensa de transformar a matéria em nível atômico.

Edgar Cayce reconheceu o poder de cura do raio violeta. Em mais de 900 leituras, recomendou um dispositivo elétrico – uma máquina de “raio violeta”, que emitia impulsos elétricos de cor violeta – para tratar doenças, cansaço, preguiça, problemas de circulação, digestão e desequilíbrios nervosos.

Como funciona a chama violeta?

Saint Germain explica que a chama violeta tem a capacidade de modificar condições físicas porque, de todas as chamas, é a que tem a vibração mais semelhante aos componentes da matéria. “A chama violeta pode se combinar com qualquer molécula ou estrutura molecular, qualquer partícula de matéria – conhecida ou desconhecida – e qualquer onda de luz, elétron ou eletricidade”, diz ele. Quando as pessoas se reúnem para invocar a chama violeta, “podeis notar uma melhora imediata nas condições físicas [desses indivíduos].

A chama violeta pode literalmente consumir os resíduos que ficam entre os átomos do seu ser. É como colocá-los de molho em uma solução química que, camada por camada, dissolve a sujeita que se tem acumulado por milhares de anos.

Quando você invoca a chama violeta, é criada uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da chama. O núcleo, por ser matéria, assume a polaridade negativa; e o núcleo de fogo branco da chama violeta, sendo Espírito, assume a polaridade positiva.

233

A interação entre os núcleos do átomo e da luz na chama violeta estabelece uma corrente. Esta corrente expulsa as densidades que existem entre os elétrons. À medida que a substância impura que bloqueia o fluxo da energia do átomo é dissolvida, por intermédio da ação da chama violeta, ocorre a purificação e a restauração da pureza original dos átomos. Livres dos resíduos, os elétrons começam a girar mais rapidamente, elevando a nossa vibração espiritual e nossos níveis de energia. Esta ação acontece em um campo não-físico, chamado de dimensão “metafísica” da matéria.

A técnica mais eficiente do planejamento do tempo

A chama violeta lubrifica as engrenagens da vida.  Sua ação pode nos ajudar bastante. Saint Germain afirma que ela é a melhor técnica para o planejamento de nossa vida:

“Sei que tendes o desejo de conhecer e entender a missão que Deus vos deu nesta e em outras vidas. Sei que tendes um profundo desejo de realizar grandes obras, para chegardes ao portão do próximo mundo tendo concluído a vossa missão.

Posso vos assegurar que a chama violeta vos ajudará a acelerar a vossa missão e as espirais de luz que existem em todos os átomos e células do vosso ser. Asseguro-vos que podeis fazer melhor uso do tempo, que podeis acelerá-lo. Com a chama violeta, podeis realizar em dez anos projetos que levariam um século para serem concluídos.

A chama violeta não diminui a duração do tempo. Ela aumenta a capacidade de viver cada momento. Acelera o funcionamento da mente e a capacidade de rejuvenescimento do corpo…

Se estiverdes buscando a revitalização… invocai intensamente a chama violeta, para que ela inunde o vosso mundo.

(14 de outubro de 1991)

234

A chama violeta pode realmente facilitar a nossa cura, mas é apenas um auxílio e não um substituto de tratamentos médicos. A chama violeta nos ajudará, mas temos que fazer a nossa parte. Precisamos ser sensatos e obedecer às leis básicas da saúde, da dieta e de uma vida saudável, consultando nossos médicos. A medicina tem muito a oferecer e não podemos jamais colocar de lado sua preciosa ajuda.

Fonte: págs. 230-234, “As Profecias de Saint Germain para o Novo Milênio”, Elizabeth Clare Prophet, com Patrícia R. Spadaro e Murray L. Steinman; tradução de Habib Neto – 3ª tiragem – Rio de Janeiro, Record: Nova Era, 2000.

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

22322_1431494030500953_3655194573393781649_n

Advertisements

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: