“O CHAKRA DA COROA”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

LANTO

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO LANTO

“O CHAKRA DA COROA”

“O sétimo centro de energia, o chakra da coroa, é onde recebemos e vivenciamos a sabedoria e a iluminação. Quando este centro está aberto, expressando a radiação da sua luz amarelo-dourada, é retratado como o halo dos santos. Ele é também descrito como a coroa vibrante em torno dos Budas e o feixe flamejante no alto de suas cabeças.

A sabedoria dos santos e dos Budas não é o conhecimento das coisas do mundo. É o esclarecimento sobre a realidade que está além do mundo físico – a realidade interna que vivifica a forma externa. A sabedoria do chakra da coroa nos ensina que, mais importante do que as nossas proezas intelectuais, é o conhecimento desta realidade interna.”

CHOHAN DO CHAKRA DA COROA:

MESTRE ASCENSO LANTO

Chohan (Senhor) do Segundo Raio – AMARELO – domingo

Raio Amarelo – Iniciação do Chakra da Coroa

Fonte: pág. 143, do livro “Os sete Centros de Energia” Uma abordagem holística para sua vitalidade física, emocional e espiritual; Elizabeth Clare Prophet, Colaboração de Patrícia R. Spadaro; Editora Nova Era

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

SUA ANATOMIA ESPIRITUAL

“Cada um de nós tem uma ligação pessoal com Deus, através do seu Eu Superior. A Imagem da Divina Presença, a seguir, pode ajudá-lo a entender este relacionamento. Este é um diagrama da sua anatomia espiritual e do seu potencial de tornar-se aquilo que, na realidade já é. O escritor Dannion Brinkley, que já sobreviveu a três experiências de morte aparente, comenta sobre esta imagem: “É assim que nós somos, vistos dos reinos espirituais.”

A figura superior da imagem é a Presença do EU SOU, a Presença de Deus individualizada para cada um de nós. Os budistas a chamam de Dharmakaya, ou o corpo da Realidade Última.

A figura do meio representa o Eu Superior – o sábio mestre interior, o anjo da guarda principal e seu melhor amigo. Algumas pessoas chamam o Eu Superior de “Cristo Interior” ou “Buda interior”. Todos estamos destinados a expressar, aqui na Terra, o reflexo do nosso Eu Superior, a manifestar todo o potencial da nossa natureza espiritual.

O raio de luz que desce do coração da Presença do EU SOU até a figura inferior é o cordão de cristal, o cordão umbilical que nos liga até à nossa Fonte e nutre os centros de energia. A figura inferior representa você na senda espiritual, envolto pela energia espiritual purificadora da chama violeta da chama violeta e pelo tubo de luz de proteção, que você pode invocar nas suas práticas espirituais.

A LUZ BRANCA

Santos e místicos viram e sentiram a luz branca durante suas orações e meditações. Os israelitas, por exemplo, tiveram a experiência do tubo de luz como um “pilar de nuvem” de dia e um “pilar de fogo” à noite, ao caminharem pelo deserto. E Deus prometeu, por intermédio do profeta Zacarias: “Pois eu serei para elas [Jerusalém] um muro de fogo ao redor, e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.”

A luz branca pode ajudá-lo a permanecer centrado e em paz. Ela o protege das energias negativas que possam ser direcionadas a você através da raiva, da condenação ou da inveja de alguém. Quando você tem um poderoso campo de força de luz em torno e dentro de você, esta luz repele e rejeita a negatividade. Quando está desprotegido, estas energias agressivas podem irritá-lo, deprimi-lo ou até fazer com que se acidente.”

(…)

Fonte: págs. 158-160, do livro “Os sete Centros de Energia” Uma abordagem holística para sua vitalidade física, emocional e espiritual; Elizabeth Clare Prophet, Colaboração de Patrícia R. Spadaro; Editora Nova Era

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

LOTUS ILUMINADO

FRATERNIDADE DOS GUARDIÃES DA CHAMA:

http://www.guardiaesdachama.com.br/

Advertisements

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: