– “A abundância de todos os dons de Deus, milagrosos, bons e perfeitos…

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

– “A abundância de todos os dons de Deus, milagrosos, bons e perfeitos, deriva da luz branca da Mãe, cujo sopro de fogo sagrado está no coração de todo o átomo e centro solar.” –

SERÁPIS BEY

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO SERÁPIS BEY,

“O amado Serápis, grande iniciado da chama da Mãe, concede o dom da realização de milagres – os milagres da Mãe – aos portadores de Luz da Terra. Para este dom ser recebido é necessário o mais profundo Amor, sim, porque só o Amor gera a autodisciplina do fogo sagrado que não é frágil, fanática e nem autodepreciativa. A abundância de todos os dons de Deus, milagrosos, bons e perfeitos, deriva da luz branca da Mãe, cujo sopro de fogo sagrado está no coração de todo o átomo e centro solar.

Da intensa devoção à Presença de Deus resulta a natural concessão do dom dos milagres. Como disse Serápis: “Muitos dos santos que levitavam na atmosfera no passado faziam-no devido à intensidade da sua magnetização da energia da chama de Deus no alto. O fato de estes santos ficarem a pairar no ar era uma prova do seu relacionamento devocional e íntimo com a Presença Divina.”

Serápis adverte-nos de que não nos devemos enamorar dos dons resultantes do mérito espiritual alcançado na Senda. A Ascensão e as faculdades que acompanham a Ascensão do fogo da Kundalini devem ser desejadas de forma ordenada, diz-nos. Alguns buscam estes dons de forma imoderada e usam levianamente várias formas de yoga, quando na realidade poderiam chegar aos sidhis, isto é, aos poderes, de forma natural, cumprindo os requisitos do Sétimo Raio para a Ascensão.

Sim, porque a utilização diária da chama violeta nos decretos dinâmicos é o clamor feliz ao SENHOR que purifica a aura e os chakras, transmuta os registros de carma – quando combinada com o serviço à Comunidade – e facilita o equilíbrio da Chama Trina quando o indivíduo segue os requisitos da senda da Cristicidade pessoal.

A Ascensão do fogo sagrado – da luz da Mãe selada no chakra da base – é obtida através de várias técnicas de meditação com mantras bija. Esta elevação da Kundalini ensinada pelos Mestres Ascensos não é uma súbita erupção de fogo, mas um aumento lento e gradual de força e consciência. O indivíduo sente a consciência de Deus como parte de si mesmo ao longo do altar da coluna vertebral. Isso dá-lhe força na mente, na vontade e no corpo para alcançar as suas metas.

Diariamente recebemos uma certa quantidade de fogo sagrado. Conforme o uso que lhe damos, a quantidade aumenta ou diminui. Ele nos foi dado por escolha nossa. Por isso, se desperdiçarmos a luz em qualquer dos sete chakras isso faz-nos simplesmente perder os ganhos e progresso alcançados com todas as nossas disciplinas.

Serápis ensina que os decretos dinâmicos, bem como a meditação combinada com a visualização e aceleração da luz branca e da Chama Trina em todos os chakras, são chaves muito importantes para a integração das faculdades da alma e dos nove dons do Espírito no nosso ser.

Na verdade, o raio violeta – a luz de vibração mais elevada do espectro físico, irrompendo como os fogos transmutadores do Espírito Santo – abre o caminho para o restabelecimento da luz branca e do Quarto Raio e do seu fogo sagrado na alma e em todos os seus membros.

Assim, peça para ser levado à sala da chama violeta em Luxor quando determinar as suas metas de aceleração para a senda do retorno ao Lar. Não consegue decidir-se? Não sabe para onde ir, ou o que fazer com a sua vida? Pegue o seu exemplar da Ciência da Palavra Falada e faça diariamente os “Dez para a Transmutação”. Pode repetir cada um dos dez decretos de chama violeta desse capítulo nove vezes ou em múltiplos de nove como mantras do Espírito Santo.

Fazer a sua sessão de chama violeta todas as noites antes de deitar e concluir com um chamado ao Arcanjo Miguel, Kuan Yin e aos poderosos Serafins para que o conduzam ao coração de Luxor e à câmara da chama violeta ajudará muito a focalizar o seu coração e mente de forma bem concentrada e determinada para alcançar as metas da sua vida, que lhe foram apresentadas por Jesus ou um dos seus Filhos-servos no céu antes da sua alma encarnar.

O motivo pelo qual estes rituais do Sétimo Raio dão resultado é que a chama violeta transmuta os registros do carma e as energias mal utilizadas – a própria essência daquilo que bloqueia a nossa visão e a tomada de decisões. De acordo com alei dos ciclos, só uma certa quantidade dessa substância impura pode ser-nos retirada a cada dia.”

(…)

serápis bey 2

Mestre Ascenso Serápis Bey

Chohan (Senhor) do Quarto Raio – BRANCO – Sexta-feira

Iniciação do Chakra da Base

Fonte: págs. 254-256, do livro “Senhores dos Sete Raios” A vida dos Mestres da Grande Fraternidade Branca – Uma escola para o seu desenvolvimento espiritual; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Editora Summit Lighthouse do Brasil

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”


A condição mais importante para o progresso é ser honesto consigo mesmo.

– HELENA ROERICH


MESTRES ASCENSOS: ENSINAMENTOS

https://www.facebook.com/pages/Mestres-Ascensos-Ensinamentos/157254824405339

Advertisements

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: