AMOR – “O Amor Nunca Falha!”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

AMOR – “O Amor Nunca Falha”

- JESUS

Querido e Amado Mestre Ascenso Jesus, o Cristo

“Aos Estudantes da Sabedoria Sagrada Que Ensinarão aos Homens o Caminho – A reprovação que, com demasiada freqüência, a humanidade impõe a si mesma nos momentos de autocensura é facilmente transferida quando a desaprovação ao próximo é registrada na tela da consciência. Esta externalização da autocondenação subjetiva é conhecida como projeção, e ilustra a grande lei que afirma que nunca amaremos a Deus ou à Sua manifestação mais do que amamos a nós mesmos.

Esquecer a origem divina de toda Vida ou de qualquer parte dela é não compreender a Lei que sempre afirma: “Fazei ao próximo o que desejais que ele vos faça”. Ou, neste caso, “Fazei a vós o que desejais fazer ao próximo – pois certamente o fareis”.

Entre encarnações, enquanto aguardam o renascimento, horas e horas são passadas, de acordo com o padrão de tempo da terra, ouvindo-se professores enunciarem e ensinarem nos níveis interiores este preceito sagrado da Regra de Ouro – e suas ramificações psicológicas e espirituais – às almas noviças que estudam para serem aprovadas2 nos retiros etéricos da Grande Fraternidade Branca. Estes estudantes, tendo falhado ou quase chegado à marca do prêmio da regeneração em suas encarnações anteriores, preparam-se para tomar, mais uma vez, a vestimenta de peles (os veículos mais densos, i. e., os quatro corpos de vibração menos elevada) para enfrentar os desafios da vida e do carma na oitava física embaixo.

Não será bom tomar nota novamente nesta dissertação do Ser, que a humanidade está num relacionamento duplo com a Grande Lei? Por um lado, em seu relacionamento com Deus, com a Lei universal da Vida, com o Amor e a Sabedoria sagrada; por outro, em seu relacionamento com o homem criado à sua imagem idêntica.

É difícil para os que ainda estão presos à roda da encarnação perceberem o Todo; pois são como alguém que montou um quebra-cabeça e só montou poucas peças do quadro inteiro. É por isso que a fé é necessária. Alertamo-vos para o fato de que o privilégio de que tendes todo o tempo para rejeitar os conceitos espirituais que não vos parecem claros não deve ser exercitado levianamente. Podeis ter a certeza de que, no tempo previsto, o ciclo da vossa compreensão estará completo.

Não é peculiar que a humanidade esteja tão inclinada a expressar certeza absoluta a respeito de assuntos sobre os quais sabe tão pouco, enquanto, muitas vezes, expressa incerteza sobre assuntos sobre os quais deveria saber muito? O poder equilibrador do Amor, quando direcionado a todas as partes da Vida, é a maior alavanca que existe para elevar o caráter da humanidade à divindade. Foi dito: “… Havendo línguas, desaparecerão; havendo ciência, passará”; mas a Caridade, ou Amor divino, “nunca falha”.

Pensais que fazeis mal ao oferecer o amor do Pai e um ser cínico, ao desdenhoso que vos insulta e pavoneia-se do amor que ofereceis, lançando-o na vossa face? Afirmo-vos que não; pois mesmo que esteja longe deste amor, um dia ele se lembrará e talvez busque a dádiva ofertada. A humanidade macula a aparência de sua alma com expressões de ódio e vergonha; e, ao expressar virtude e honra, estabelece no céu a coroa da vitória em prol de toda Vida.

Considerai os bilhões de correntes de vida que evoluem no planeta. Considerai o peso do desespero e da discórdia humanos – os medos infinitos que são gerados diariamente pelas incertezas e lutas. Perguntai-vos: Acrescentaríeis qualquer quantidade ínfima de energia a este fardo (carma) mundial, a este desconforto e infelicidade da humanidade?

Por isso, marcai bem os momentos dourados como oportunidades para a dispensação da graça. Deixai que o julgamento permaneça prerrogativa do Conselho do Carma; eles o administram com boas qualificações e compaixão. E selam cada julgamento com o poder da oportunidade, conscientes de que Deus repreende aqueles que Ele ama, e que sua misericórdia cai como chuva suave sobre as almas de todos os que têm necessidade do julgamento cármico.”

(…)

Mestre Ascenso Jesus, o Cristo

Instrutor Mundial da Grande Fraternidade Branca

Fonte: págs. 375-377, do livro “Universidade do Espírito” Lições práticas para o autoconhecimento e aprendizado das leis cósmicas; Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, São Paulo: Editora Summit Lighthouse do Brasil, 2001

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

E DEUS É SUFICIENTE PARA A VOSSA REALIZAÇÃO!

- J2EL MORYA

“Imagine que a vida esteja começando exatamente onde estais. Estou aqui. Mas não estou onde estais, pois ascendi em direção à presença de Deus. Se preferis estar onde eu estou, então vinde para onde estou! Quem vos está impedindo? Quem vos está detendo na senda da mestria pessoal? É uma vergonha culpardes vossos pais, professores, vossa cultura, vossa civilização! Deus está em vós. E Deus é suficiente para a vossa realização se desejares sacrificar todas as manifestações inferiores.”

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO EL MORYA

Advertisements

Tags: , ,

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: