“QUE AS MURALHAS QUE SE OPÕEM À VOSSA UNIÃO COM A VONTADE DE DEUS POSSAM SER DERRUBADAS!”

ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA:

“QUE AS MURALHAS QUE SE OPÕEM À VOSSA UNIÃO COM A VONTADE DE DEUS POSSAM SER DERRUBADAS!”

- J2EL MORYA

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO EL MORYA,

“Em nome do Céu, homens da Terra, pensais que o Deus Todo-Poderoso criou a vida para que ela se manifestasse como demonstra a história?

E que dizer dos conflitos contemporâneos entre a Igreja e o Estado, entre raças, entre classes e até mesmo entre homem e homem e homem e mulher?

Será que a vida vos parece tão maravilhosa, e a perspectiva do futuro baseado nas tendências humanas tão grandiosa, que temeis submeter-vos à vontade do Eterno? Espero que não, porque na Sua vontade há consolação e força para as eras, assim como o momento atual.

O fiat “Não a minha vontade, mas sim a Tua seja feita” não foi idealizado como uma declaração de sacrifício, mas sim como de uma sabedoria de inspiração celestial.

Nas escolas superiores, este mantra do espírito é entoado como invocação a fim de criar a necessária ligação entre o homem e Deus.

Embora seja da vontade de Deus que o homem se sintonize com Ele, cabe ao homem reconhecer que a sua responsabilidade exige busca, disposição interior e uma compreensão das barreiras autocriadas, que devem ser derrubadas para que a clareza da vontade de Deus possa transparecer.

A razão por que as mensagens da Fraternidade nas Pérolas de Sabedoria são apresentadas de acordo com diferentes níveis de pensamento e expressão humanos, oferecendo conselhos de valor incalculável para os homens, é para que as muralhas – semelhantes às de Jericó – que se opõem à vossa união com a vontade de Deus possam ser derrubadas.

As maiores portas são destrancadas com pequenas chaves, e o homem tem que estar pronto a entrar sem ficar parado hesitante no umbral.

Nunca sabereis como a indecisão e a vacilação podem alterar a mente e torná-la surda à voz de Deus. Foi por isso que alguém disse sabiamente: “Quem hesita está perdido.”

Estejais preparados mental, espiritual e emocionalmente, por um ato de simples devoção ou um sentimento de profundo respeito para aceitar a vontade de Deus como um gladiador aceitaria uma coroa de louros.

Tendes diante de vós eras de grandes realizações – o planejamento de grandes cidades, civilizações e obras humanitárias. Mas, até que a vontade de Deus se torne aceitável ao homem, até que consiga por de lado a sua duplicidade mental, ele permanecerá instável e flutuante nos seus objetivos.”

(…)

Amado Mestre Ascenso El Morya
Chohan (Senhor) do Primeiro Raio – AZUL – Terça-feira

Iniciador do Chakra da Garganta

Fonte: pág. 55, do livro “O Discípulo e a Senda” – Mestre Ascenso El Morya; Elizabeth Clare Prophet, editora Summit Lighthouse do Brasil

NOTA: “Esta página divulga os Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, recebidos pelos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet.”

- J2EL MORYA

Advertisements

Tags:

About Nelson Nalini

Estudante dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca / Summit Lighthouse / Summit Lighthouse do Brasil / Fraternidade dos Guardiães da Chama. http://www.guardiaesdachama.com.br/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Ensinamentos dos Mestres Ascensos

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Blog do Renato Nalini

Ex-Secretário de Estado da Educação e Ex-Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ex-Presidente e Imortal da Academia Paulista de Letras. Membro da Academia Brasileira de Educação. Atual Reitor da UniRegistral. Palestrante e conferencista. Professor Universitário. Autor de dezenas de Livros: “Ética da Magistratura”, “A Rebelião da Toga”, “Ética Ambiental”, entre outros títulos.

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: